terça-feira, 12 de julho de 2011

Oração Dedicatória do Templo de Campinas - São Paulo - Brasil

Oração Dedicatória do Templo de Campinas - São Paulo - Brasil

fonte: http://murilovisck.blogspot.com/2011/02/oracao-dedicatoria-do-templo-de.html

Segue o texto integral da oração dedicatória oferecida pelo Presidente Gordon B. Hinckley, dedicando o Templo de Campinas, São Paulo, Brasil, no domingo, dia 17 de maio de 2002. 

Por Gordon B. Hinckley

Ó Deus nosso Pai Eterno, Tu grande Eloim, nos curvamos nossas cabeças ante Tu em solene e reverente oração nesse dia de dedicação. Nos reunimos para apresentar a Ti esta Tua santa casa. Nós nos aproximamos de Ti em nome de Seu amado Filho, nosso Redentor, o Senhor Jesus Cristo.
Nossos corações estão cheios de gratidão. Como somos gratos por esta bela e santificada estrutura.

Agindo com a autoridade do santo sacerdócio que vem de Ti, e em nome de Jesus Cristo, nós dedicamos e consagramos a Ti e a Teu amado Filho esse, O Templo de Campinas Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele possui em sua entrada a inscrição “A Casa do Senhor.” Ela é Tua, a oferta de Teus filhos e filhas que O amam e honram.

Dedicamos à terra que cresce esta bela vegetação. Nós dedicamos os alicerces, as fundações, as paredes e do topo coroado com a figura de Moroni.

Dedicamos todo o interior, o batistério, as áreas das ordenanças iniciatórias, as salas de investidura, a bela sala celestial, as salas de selamento, e todas as outras áreas e espaços desta Tua casa. Nós dedicamos às estruturas auxiliares para o proposito para o qual cada uma foi construída.

Aceite este belo templo como um presente a Ti.

Somos gratos pela plenitude do eterno sacerdócio restaurado através do ProfetaJoseph Smith. Nessa, Tua casa, as chaves do sacerdócio serão usadas em beneficio tanto dos vivos como dos mortos. Aqui nós O honraremos levando a efeito a grande obra de salvação e exaltação feita possível através do sacrifício expiatório de Seu amado Filho, nosso amado Senhor. Aqui seremos abençoados com as bênçãos que apenas os fiéis podem receber nessas casas sagradas. Aqui Seus filhos e filhas farão convênios Contigo. Aqui nos sagrados altares maridos e esposas, filhos e pais serão selados juntos como famílias. Aqui o Santo Espirito da Promessa fara daqueles selamentos eternos e perpétuos.

Aqui ocorrerá um grande e dedicado serviço em beneficio daqueles que passaram através do véu da morte, que possam ser libertados das prisões aonde tem sido mantidos, muitos deles por séculos. Aqui um trabalho desinteressado de amor acontecerá. Agradecemos-te por cada benção, por cada oportunidade que nos será oferecida neste lugar.

Abençoe todos os que vierem a esta casa que possam ser dignos em cada aspecto, para que possam ser limpos e aceitáveis perante Ti.

Nós invocamos Suas bênçãos sob o presidente deste templo e seus conselheiros, suas esposas e famílias, que a eles possam ser conferidas forças, vitalidade e energia para levar adiante o Seu trabalho nesta casa. Nós oramos por todos aqueles que servem com eles que também possam ser abençoados com um espirito de amor e consagração.

Abençoe Seus santos nessa grande nação do Brasil. Que ao andarem em obediência perante Ti, os céus possam ser abertos e que as bênçãos desçam como a chuva sobre eles. Que a fé cresça no coração de Seu povo. Que seus testemunhos não desfaleçam. Que possam procurar a Ti com amor e confiança.

Nós oramos pela causa da paz em todo o mundo. Que os homens em todos os lugares possam abandonar seus próprios caminhos e voltar-se a Ti por sabedoria. Deixe Seu Espirito brotar em todas as nações e que toque os corações de Seus filhos e filhas em toda a parte.

Que Sua Igreja prospere em todas as partes da terra. Velai por todos aqueles que têm saído pelo mundo como mensageiros da verdade eterna. Os proteja do mal e da injuria. Guie-os para aqueles que aceitaram essa mensagem. Fortifique-os contra todas as adversidades.

Agora, querido Pai, aceite nossa gratidão. Aceite nosso amor. Aceite essa, Tua casa. Que Seu santo Espirito habite aqui sempre. Tudo isso fazemos na preparação para o dia em que Teu Filho vira para reinar como o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Como Seus humildes filhos nós oramos em nome de nosso Redentor, o Salvador do mundo, mesmo Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário