terça-feira, 12 de julho de 2011

Templo de Roma Itália - História e fatos interessantes

fonte: http://murilovisck.blogspot.com/2010/05/templo-de-roma-italia-historia-e-fatos.html
Templo de Roma Itália - História e fatos interessantes















































Localização: 376 Via di Settebagni , Roma, Itália .

Lugar: 14,8 hectares.

Anúncio: 04 outubro de 2008




Design do Templo




As propostas estão sendo avaliadas através de vários elementos de design específicos da Itália, incluindo a arte dos vitrais das janelas e dos lustres da Sala Celestial.




Estágio de construção




Em fevereiro de 2010, a maioria das aprovações necessárias junto ao governo italiano para começar a construção do Templo de Roma Itália aconteceram em um ritmo milagroso. O restante das licenças e aprovações restantes poderiam ser concluídas no próximos meses, entretanto o processo é delicado e minucioso. A presidência da Estaca Roma Itália pediu para os Santos lembrarem dos servidores do governo envolvidos na aprovação da construção do templo em suas orações e jejum no domingo dia 7 de março. Muito Jejum e orações foram oferecidas pelos santos italianos durante todo o processo de aprovação. Um belo e grandioso desenho e projeto foi concluída para o templo, mas não está disponível para exibição pública. Uma pequena vila italiana que ficava no local do templo e alojamentos de missionários de tempo integral já foram demolidos em preparação para o complexo do templo.

Em 06 de setembro de 2009, um jejum foi realizada pelos membros da Igreja em Roma, muitos missionários e amigos da igreja, em função de uma revisão do pedido da Igreja aos servidores públicos da cidade para agilizarem todos os procedimentos. Os projetos são para construção de um complexo de edifícios que incluem o templo, uma capela e um alojamento. Embora apenas um pequeno pedaço do lugar foi originalmente permitido para a construção do templo, com as recentes alterações de zoneamento, um milagre por si só, permitiram que todo complexo fosse utilizado para a construção destes edifícios.

Em 24 de fevereiro de 2009, o Élder Dallin H. Oaks se reuniu com todos os missionários da Missão em Roma em uma reunião espiritual. Naquela noite, ele focou seus comentários na preparação para o templo. Ele falou em devolver o dízimo, na preparação para as ordenanças vicárias, e em se preparar para receber o que o templo oferece: conhecimento, convênios, e as bênçãos prometidas. Ele exortou a todos os presentes a orar diariamente para que os corações dos funcionários do governo sejam abrandados em relação ao Templo. Élder Oaks se reuniu também com os funcionários do governo para discutir a construção do templo, que segundo ele foi excelente.

Lugar do Templo

O templo de roma será construído em uma área elevada no nordeste de Roma perto do Grande Raccordo Anulare, a estrada circular (anel viário) que rodeia a cidade. Um lugar pitoresco do país, pontuado por uma pequena plantação de oliveiras, ocupando a periferia da cidade, com uma ligação à rodovia.

Para se construir em Roma, o local deve ser examinado minuciosamente para verificar se há ruínas romanas antigas antes da construção ser permitida. A inspeção é realizada cavando trincheiras de 10 a 15 metros em toda a propriedade. O dia em que a propriedade do templo era para ser inspecionada, os membros da Igreja em Roma, realizaram um jejum especial. Nenhuma ruína antiga foi encontrada em toda a propriedade, mas uma aldeia romana antiga foi descoberta a apenas 100 metros além da linha de limite da propriedade. A Igreja comprou a propriedade na década de 1990.








































































Anúncio do Templo




Os membros italianos ao ouvirem o anúncio do Templo de Roma Itália, reagiram com muitos aplausos animados e um entusiasmo tão efusivo o qual esperamos ver somente em um estádio de futebol com a vitória no último segundo, explicou o presidente Massimo De Feo, presidente da Estaca Roma Itália, em uma entrevista recente. Acrescentou ainda que desde o anúncio do templo, a aposta é ver o batismo de muitas famílias completas.

Nos últimos cinco anos, o número de estacas na Itália cresceu de três para seis. E a frequência ao distante templo de Berna Suíça tem sido muito maior pelos Santos da Itália do que quaisquer outros países do distrito de templo.

O anúncio da construção de um Templo em Roma, Itália, pelo Presidente Thomas S. Monson, foi recebido com um suspiro audível e sorrisos da congregação reunida no Centro de Conferências para a sessão da manhã de sábado de outubro de 2008 na Conferência Geral. O Templo de Roma será o primeiro templo na Itália e na região do Mediterrâneo.




Fatos do Templo




O Templo de Roma será o décimo segundo templo construído na Europa e o primeiro construído em Itália .

Uma encantadora casa, que ficava no ponto mais alto do local do templo, foi demolida para abrir caminho para novo Templo. Ela serviu por um tempo como um apartamento para os missionários de tempo integral.



História do Templo




O crescimento da Igreja na Itália sempre sofreu oposição. Apenas três anos após a chegada dos Santos ao Vale do Lago Salgado, os primeiros missionários da igreja chegaram em Genova, Itália, em 25 de junho de 1850, incluindo o Élder Lorenzo Snow, que se tornou o quinto presidente da Igreja. Durante os próximos três anos, 221 pessoas foram batizadas e sendo organizadas em três lugares. Mas a maioria do proselitismo na Itália parou no início da década de 1860 em face da oposição local e por causa de um pedido dos líderes da Igreja para que os italianos emigrassem para Utah. Uma tentativa de reabrir o trabalho missionário na Itália, em 1900, foi recusada pelo governo.

A Igreja foi finalmente restabelecida em Itália em 1951, após a conversão de Vincenzo di Francesca, que aconteceu ao encontrar uma cópia queimada do Livro de Mórmon com apenas um lado da capa e faltando página de título. Os italianos que se haviam juntado a Igreja em outros países começaram a retornar para a Itália durante este período. Eles participaram nos ramos militares da Igreja SUD estabelecidos na Itália. Até o final de 1964, os registros apresentaram 229 membros da Igreja na Itália. Nesse mesmo ano, o Élder Ezra Taft Benson, um apóstolo que se tornaria o 13 º Presidente da Igreja, pediu ao governo a permissão para retomar o trabalho missionário. A permissão foi concedida, e os missionários começaram o proselitismo em 27 de janeiro de 1965. Em 1978, o número de membros cresceu para mais de 7000 e aumentou para 14.000 em 1990. Hoje existem mais de 22.600 membros organizados em seis estacas e 7 distritos.

Embora o trabalho missionário tenha sido autorizado na Itália desde 1964, a Igreja começou somente em 2000, o longo processo de busca de um acordo com o governo que iria lhe conceder o estado de reconhecimento pelo estado seria beneficiada com direitos especiais. Este estatuto foi concedido à Igreja Católica Romana em um acordo assinado por Mussolini, uma relação que se perpetuou na constituição pós-fascista da Itália. Desde 1984, porém, a Igreja Católica teve de compartilhar este nível de reconhecimento do governo com as outras religiões que operam na Itália. Aprovado o reconhecimento, as igrejas recebem isenções tributárias e outros direitos do governo semelhantes às recebidas pela Igreja Católica.

Em Londres, em um serão, o Élder Kenneth Johnson do Primeiro Quórum dos Setenta citou os eventos que têm contribuído para o reconhecimento oficial do governo italiano à Igreja. Em outubro de 2006, ele acompanhou outros líderes do alto escalão da Igreja, incluindo o Élder Dieter F. Uchtdorf, para uma reunião em Roma para discutir as relações entre a Igreja e o governo italiano. Presidente Uchtdorf enfatizou a presença da Igreja por longo período na Itália e sua reputação, mas o funcionário do governo que presidia a reunião parecia impassível. Entretanto, ele relatou que havia viajado para Salt Lake City, em preparação para esta reunião. Duas missionárias italianas tinham servido como seus guias na Praça do Templo. Ele notou profunda impressão deixada sobre ele por estas duas cidadãs italianas e, em seguida perguntou quando a Igreja poderia construir um templo em Roma. Uma vez que os papéis foram assinados, o Élder Uchtdorf respondeu a pergunta e o oficial assinou os papéis. Em abril de 2007, o primeiro-ministro Romano Prodi assinou, e, em seguida, remeteu ao Parlamento Italiano.

Com o reconhecimento jurídico em andamento, no Parlamento desde o final de 2009, a Igreja tomou a iniciativa de contratar um negociador de Washington, DC, para ajudar na aprovação. Elizabeth A. Jones, um ex-alto funcionário do Departamento de Estado e embaixador do Cazaquistão, que agora é vice-presidente executivo da APCO Worldwide, é o embaixador dos EUA na Itália para apoiar o pedido da Igreja. O acordo e autorização definitiva seria o "entendimento" final com o governo italiano, que produziria certos privilégios, incluindo facilitar a autorização de bispos para realização de casamentos reconhecidos civilmente e a renovação de vistos para missionários mais facilmente.



View Larger Map




Fonte: www.ldschurchtemples.com

Mais informações: romatempiomormone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário