terça-feira, 26 de junho de 2012

Obra missionaria e a história da familia


O trabalho do templo e da história da família não se trata apenas da salvação dos mortos.
Esse trabalho é, de fato, parte integrante de um grande trabalho — o trabalho de salvação (ver
Efésios 1:10). Como o enfoque do conselho de ala é a salvação, ele deve considerar como o tra-
balho do templo e da história da família pode ser um recurso importante para realizar muitos
aspectos do trabalho de salvação. Os conselhos de ala fazem o seguinte:

• “Esforçam-se para ajudar as pessoas a fortalecer o testemunho, receber as ordenanças de salvação, guardar os convênios e da família para levar alegria e crescimento espiritual àqueles a quem servem.


- O conselho da ala usa o trabalho do templo e da história tornar-se seguidoras consagradas de Jesus Cristo (ver Morôni 6:4–5)” (Manual 2, 4.4).

• Determinam como o templo e a história da família podem ajudar a ala a realizar o trabalho de salvação, inclusive o trabalho missionário dos membros, a retenção de conversos, a ativação e o ensino do evangelho.

O Trabalho Missionário dos Membros (Ver Manual 2, 5.1)

A história da família permite que os membros da Igreja compartilhem um tópico do evangelho com seus amigos e vizinhos que pertencem a outras crenças de modo inofensivo. A maioria das pessoas tem um interesse natural pela família. No mundo todo, o coração de milhões de pessoas voltou-se a seus antepassados. Os membros do conselho da ala, inclusive o líder da missão da ala, incentivam os membros a convidar seus amigos e membros da família a:

• Falar sobre sua própria história da família pode ajudar as pessoas a sentir o Espírito e a desenvolver interesse na mensagem do evangelho restaurado.

• Aprender por que a Igreja enfatiza a história da família visitando mormon.org/family-history.

• Usar os recursos gratuitos da Igreja sobre a história da família, inclusive o FamilySearch.org e os centros de história da família locais. A Igreja tem a maior coleção do mundo de recursos de história da família e genealogia.

• Participar de uma noite familiar ou de um evento sobre história da família.

O líder da missão da ala trabalha de perto com os missionários de tempo integral, os missionários de ala e o conselho da ala para pensar em outras maneiras de usar a história da família na obra missionária (ver Pregar Meu Evangelho, 2004, 176–178).


Nenhum comentário:

Postar um comentário