domingo, 10 de junho de 2012

oração dedicatoria do Templo de Curitiba


Templo de Curitiba Brasil


Dedicado em 1 de junho de 2008
Por Thomas S. Monson
Ó Deus, nosso Pai Celestial, Tu grande Eloim, Criador dos céus, da terra e de todas as coisas que existem, nós estamos diante de Ti nesse sagrado e abençoado dia com as cabeças abaixadas, com todo o coração e humildes em espírito.
Nós oramos a Ti, nosso Pai, no nome de Seu Amado Filho, Teu Único Filho, mesmo nosso Redentor e nosso Salvador, Jesus Cristo, o Senhor. Sabemos que através da obediência aos Seus divinos mandamentos, poderemos retornar a Ti e ser abençoados com a vida eterna na Sua exaltada presença.
Nós somos gratos por esse tão aguardado dia de dedicação, quando essa, Tua Santa Casa, esta terminada. Abençoe, nós oramos por aqueles membros fiéis que estão aqui e em todo o mundo que contribuíram com seus dízimos e assim sendo possível a construção desse maravilhoso edifício em Seu nome, honra e gloria e para abençoar todos que aqui entrarem. Que a paz possa prevalecer enquanto levantamos nossas vozes em hinos de alegria em oração a Ti, nosso Deus.
Nós somos gratos que enviaste Seu Filho Unigênito a esta terra para ser nosso Salvador, e o Profeta Joseph Smith para trazer a Restauração, e aparecer ao profeta em pessoa abrindo os céus e restaurar ao mundo o conhecimento a respeito de Ti e de Teu Filho e para os Teus santos propósitos.
O sacrifício forjado por Teu Filho dá proposito para nosso ser e eleva nossos pensamentos aos céus. Nós somos gratos a Ti pelo sagrado poder selador, assim neste templo e em todas as Suas outras santas casas, Seus fervorosos santos podem ser investidos com poder do alto e entrar em convênios eternos que abrem as portas  para o recebimento de todas as bênçãos de Abraão, Isaque e Jacó e de todos os santos profetas.
O Plano de Salvação ensinado no templo com simplicidade, sim com poder, será um farol que nunca se apaga de luz divina para guiar nossos passos e mantê-los constantemente no caminho da vida eterna.
À medida que realizarmos o trabalho nesse templo por aqueles que se foram dessa vida, nos lembraremos do conselho inspirado do Presidente Joseph F. Smith que declarou: “Através de nossos esforços em seu beneficio, suas correntes de escravidão irão cair diante deles, e a escuridão que os cerca será dissipada, que possa a luz brilhar sobre eles; e ouvirão no mundo espiritual do trabalho que foi realizado para eles por seus filhos aqui, e se regozijarão.”
Procuramos ser como Tu; nós procuramos pautar nossa vida pela vida de Seu filho; desejamos para nós, nossos filhos e nossos netos a retidão. Rogamos para que nos faça dignos de herdar a plenitude das bênçãos encontradas somente em Teus santos templos – mesmo aquelas bênçãos que proporcionarão a continuidade da unidade familiar por toda a eternidade.
Abençoe os mensageiros de gloria – mesmo os missionários de Tua Igreja – que possam proclamar com persuasão e poder Suas verdades. Os proteja, olhe por eles, e os guie para aqueles que Tu tem preparado para escutar, crer e abraçar o Evangelho de Seu Filho Amado.
Pai Celestial abençoe, nós Te pedimos, o Presidente da Igreja e seus conselheiros que compõem a Primeira Presidência, o Quórum dos Doze Apóstolos, o Quórum dos Setenta e o Bispado Presidente com Sua orientação e inspiração.
Abençoe o presidente do templo e seus conselheiros, juntamente com suas esposas, e todos que irão auxilia-los na operação deste templo.
Abençoe Seus filhos através do mundo que conhecem a fome, que não tem um abrigo e sofrem diariamente. Que possamos alcança-los em um espirito de amor e verdadeira caridade por aqueles que precisam de nossa ajuda.
Que os jovens que possuem uma nobre linhagem e que estão longe da segurança do lar, possam levar consigo as tradições de seus pais e avos. Eles são alvos de Satanás. Ajude-os para que permaneçam firmes na verdade. Abra diante deles os portões do aprendizado, do entendimento, do serviço em Seu reino. Os abençoe com uma visão de suas possibilidades eternas.
Hoje, quando a unidade familiar esta sob ataque e as coisas tidas como sagradas são frequentemente ridicularizadas pelo mundo, nós procuramos Tua ajuda para que nos faça capazes de realizar nossas tarefas, que nossos lares possam ser céus de paz e felicidade. Em nossas famílias, que possamos parar para orar e pensar para agradecer.
Nós expressamos nossa gratidão por todos que participaram nas preparações para esse dia de dedicação, assim como por aqueles que fizeram possível o sucesso do período de visitação publica. Nós pedimos Suas bênçãos para atender a imensa multidão que caminhou dentro destas paredes sagradas e sentiram algo que ficou em suas mentes e corações. Que o espirito do templo possa continuar com eles.
E agora, nosso Amado Pai, agindo com a autoridade do Santo Sacerdócio e no sagrado nome de JesusCristo, nós dedicamos a Ti e ao Teu Filho este, o Templo de Curitiba Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nós dedicamos esta casa como uma casa de batismos, uma casa de investidura, uma casa de selamento, uma casa de retidão para os vivos e os mortos.
Nós humildemente oramos que possa aceitar esse edifício e deixar suas bênçãos serem derramadas sobre ele. Permita que Seu espirito esteja e guie todos àqueles que oficiarem aqui, que a santidade possa prevalecer em casa sala. Que todos que aqui entrem possam ter o coração e a mente limpa. Que possa ser edificados em sua fé e partam com um sentimento de paz, louvando Seu santo nome.
Nós dedicamos a terra no qual este templo esta erigido. Nós dedicamos sua bela estrutura, até a figura majestosa de Moroni que coroa seu pináculo. Nós dedicamos o batistério, e todos as instalações onde se administram as ordenanças sagradas, as salas de investidura, as salas de selamentos com seus altares sagrados, e a amada sala celestial, juntamente com as salas auxiliares e os belos gramados, flores, arvores e arbustos. Proteja-os todos contra qualquer influencia devastante, destrutiva ou mutilante.
Que esta Casa possa prover um espirito de paz para todos os que contemplarem sua majestade, e especialmente a aqueles que entrarem para realizar suas próprias ordenanças sagradas e fazer o trabalho para seus entes queridos além do véu. Deixe-os sentir Seu divino amor e misericórdia. Que eles possam ter o privilegio de dizer, como disse o Salmista: “Nós recebemos um doce conselho juntos, e andamos até a casa do Senhor.”
Assim como dedicamos esse sagrado edifício, nós rededicamos nossas vidas a Ti e ao Teu trabalho.
Ó, Pai Celestial, abençoe Seus filhos em todos os lugares com a paz prometida por Seu Filho – mesmo a paz que transcende o entendimento. Proteja-nos, nós oramos, do egoísmo ou pecado e nos de a energia para que possamos nos levantar acima de tudo o que é sórdido ou aquém da dignidade de Teus filhos.
E agora nós dedicamos este templo como uma morada para Ti e Teu Filho. Deixe a luz da Tua glória sempre brilhe sobre nós. Que Teu selo ratificador de aprovação seja colocado nesse este serviço dedicatória e sobre tudo o que temos feito e devemos fazer, na Tua Santa Casa, que agora apresentamos a Ti.
Que nós, Teus filhos, possamos ser merecedores de Tuas abundantes bênçãos e do Teu olhar cuidadoso, oramos, em nome do Teu Filho Amado, mesmo o nome de Jesus Cristo, o Senhor, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário