quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


GENEALOGIA - Novo convenio permite digitalização de todos os registros civis de Pernambuco


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, assinou, nesta terça-feira (25), novo convênio com a antiga Sociedade Genealógica de Utah (Estados Unidos), atual Family Search de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O documento permitirá que sejam digitalizados registros de nascimento, de casamento e de óbito realizados até 30 de setembro de 2011 nos cartórios de registro civil de Pernambuco. A assinatura ocorreu no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. 

A iniciativa tem como objetivo preservar documentos e prover acesso amplo e irrestrito aos registros genealógicos. O primeiro convênio com a entidade foi assinado em 2008, mas não incluía registros mais recentes. O novo acordo vale até o dia 31 de dezembro de 2013, podendo ser prorrogado. 

Até o momento, foram digitalizados registros de nascimento datados até 1930, de casamento até 1950 e de óbito até 2007. Também estiveram presentes na reunião o corregedor geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, e o gerente regional da Sociedade na América Latina, Mário Luiz de Souza da Silva.

Fonte: http://murilovisck.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário