quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Pres. Joseph F. Smith - Um Jovem Corajoso e a Redenção para os Mortos

Visão da Redenção dos Mortos: Em 03 de outubro de 1918, o Pres. Smith recebeu uma revelação sobre a natureza do mundo espiritual e sobre o papel de Jesus Cristo no sentido de garantir que o evangelho é ensinado a todos os homens, vivos e mortos. Um relato escrito da revelação foi apresentado às autoridades gerais da Igreja em 31 de outubro de 1918 e foi aceito por unanimidade. A revelação foi inicialmente publicada em dezembro de 1918, e foi adicionado à Pérola de Grande Valor , uma escritura SUD, em abril de 1976, mas desde então foi removida da Pérola de Grande Valor e adicionada à Doutrina e Convênios como Seção 138. Esta revelação complementa uma declaração de 1894 sobre a natureza eterna da família e do trabalho adequado para os mortos emitido por Wilford Woodruff. O trabalho de genealogia feito pelos membros da Igreja SUD aumentou após essas duas declarações.

O Élder Melvin J. Ballard explicou: 

“Por que motivo às vezes apenas uma pessoa em uma cidade ou família recebe o evangelho? 

Foi-me mostrado que isso acontece por causa dos mortos justos que receberam o evangelho no mundo espiritual, usando seu poder e influência, e, em resposta a suas orações, os élderes da Igreja foramenviados ao lar de sua posteridade para que o evangelho lhes fosse ensinado e, por meio de sua retidão, recebam o privilégiode que um de seus descendentes vivos realize o trabalho por eles, seus familiares falecidos” (Three Degrees of Glory, pp. 29–30).

Não percam tempo! Façam o trabalho do Senhor! Descubram sua genealogia e sejam verdadeiros pioneiros de sua família, sejam para os vivos ou para os que já deixaram este tabernáculo de barro.

FONTE: http://murilovisck.blogspot.com.br/

Indexação do Family Search - Arrastados através da Lama … e Gostando Muito!


A indexação do FamilySearch acaba de atingir um marco significativo. Em algum momento dos últimos meses, o número de nomes pesquisáveis no site FamilySearch.org ultrapassou a marca de 2,5 bilhões. E a maioria desses nomes está lá porque você e outras pessoas como você despenderam tempo para indexá-los.

Para colocar esse número em perspectiva, vamos olhar para o que era e também vislumbrar o que pode vir a ser.

Imagine isto: Estamos em 1999, e o site familysearch.org acaba de ser lançado. O novo site de genealogia é tão popular que fica sobrecarregado rapidamente. O que deixa as pessoas tão animadas? A possibilidade de pesquisar centenas de milhões de nomes.

Aquilo parecia muito naquela época, mas era uma gota no oceano comparado à quantidade de nomes que não eram (e ainda não são) pesquisáveis on-line.

Agora, vamos para 2006. A Indexação do FamilySearch acaba de ser apresentada. Naquela época, o site familysearch.org havia publicado centenas de milhões de nomes pesquisáveis – um feito possível graças aos esforços voluntários de extração manual de nomes feita por membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Mas quando a Indexação do FamilySearch surgiu, ela tornou possível que todos se envolvam na preservação dos registros genealógicos do conforto de seu lar — e a velocidade da publicação aumentou ainda mais.

Agora estamos em 2012, apenas seis anos mais tarde, e o número de nomes pesquisáveis multiplicou-se muitas vezes. Uma curva de crescimento acentuada desse jeito faria qualquer magnata de Wall Street arregalar os olhos. Mas isso só deixa a organização do FamilySearch ainda mais determinada a atingir o próximo marco. Aqui está a razão.

Em algum momento de 2006, o FamilySearch também aumentou dramaticamente sua capacidade de escanear e converter registros microfilmados em imagens digitais. Além disso, foi feito um esforço redobrado para capturar novas imagens digitais de registros originais arquivados. Mais de 185 equipes de digitalização estão trabalhando em todo o mundo, capturando imagens seis dias por semana. O que isso significa? Significa que o FamilySearch agora cria em média dez imagens digitais por segundo todos os dias e os publica no site familysearch.org em questão de dias. Assim, fazendo os cálculos, se cada imagem contém aproximadamente de oito a dez nomes, isso acrescenta… bem, acrescenta nomes a uma grande quantidade de indexação ainda a ser feita e o tamanho da tarefa só aumenta.

Consegue ver aonde isso vai chegar? É como aqueles cabos de guerra que você vê na Internet onde 50 ou mais homens competem contra um elefante. Se você acrescentar o número suficiente de pessoas, então finalmente poderá vencer, mas até lá, o elefante faz o que ele quer.

Um dia poderemos dominar nossa própria “fera”, e com cada novo indexador e conferente chegaremos mais perto. Mas agora estamos sendo meio que simbolicamente arrastados através da lama. Isso pode não soar bem, mas na verdade, é bom, é uma diversão saudável — e está fazendo uma diferença enorme para milhões de pessoas.

Então fique atento ao próximo marco significativo. Pode ser de cinco bilhões de nomes pesquisáveis. Ou talvez, para você, pode ser que apareça em uma pesquisa aquele antepassado que lhe tenha escapado por tanto tempo. De qualquer maneira, será extraordinário, e você poderá agradecer a si mesmo e ao restante da família da indexação do FamilySearch por tornar isso possível!

MURILOVISCK 




Posted: 30 Jan 2013 09:25 AM PST
A digitalização de imagens e a criação de arquivos eletrônicos de documentos dos cemitérios municipais (Bonfim, Saudade, Consolação, Paz) de Belo Horizonte começou a ser realizada neste mês, depois que o presidente da Fundação de Parques Municipais, Homero Brasil Filho, assinou um termo de cooperação com a Associação Brasileira d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, patrocinadora do Family Search International.

O trabalho visa preservar os livros de registro e as fichas de quadras de inumações dos quatro cemitérios municipais para não correrem mais o risco de serem perdidos por acidentes ou ação natural, e também para permitir a consulta às informações com maior agilidade, sem contato com os registros originais. Além disso, estes documentos digitalizados, cerca de 900 mil no total, poderão ser disponibilizados no site da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br), facilitando a prestação do serviço ao cidadão.

Segundo Elias Marçal, especialista em geração de imagens da Family Search, a imagem do documento gerada por meio de uma fotografia digital já vai direto para o banco de dados de um programa no computador. “A cada hora podem ser digitalizados de 600 a 800 fichas e de 400 a 600 páginas de livros, dependendo do estado do documento”, explica.

O equipamento foi instalado no Cemitério do Bonfim no dia 21 de janeiro e irá digitalizar uma média de 3.500 páginas por dia. De lá será levado para o Arquivo Público, onde também estão arquivados documentos do Bonfim. Depois, irá para os outros três cemitérios.

Fonte: www.em.com.br
fonte: http://murilovisck.blogspot.com.br

(31) Facebook


GENEALOGIA - Novo convenio permite digitalização de todos os registros civis de Pernambuco


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, assinou, nesta terça-feira (25), novo convênio com a antiga Sociedade Genealógica de Utah (Estados Unidos), atual Family Search de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O documento permitirá que sejam digitalizados registros de nascimento, de casamento e de óbito realizados até 30 de setembro de 2011 nos cartórios de registro civil de Pernambuco. A assinatura ocorreu no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. 

A iniciativa tem como objetivo preservar documentos e prover acesso amplo e irrestrito aos registros genealógicos. O primeiro convênio com a entidade foi assinado em 2008, mas não incluía registros mais recentes. O novo acordo vale até o dia 31 de dezembro de 2013, podendo ser prorrogado. 

Até o momento, foram digitalizados registros de nascimento datados até 1930, de casamento até 1950 e de óbito até 2007. Também estiveram presentes na reunião o corregedor geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, e o gerente regional da Sociedade na América Latina, Mário Luiz de Souza da Silva.

Fonte: http://murilovisck.blogspot.com.br/

GENEALOGIA - Pesquisa e Busca de Documentos para a Cidadania Italiana ou para aumentar sua Arvore Genealógica